segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Realismo Socialista - Parte III

5-O comunismo pelo mundo afora: terror e violência em escala mundial!
5.1.Os crimes de Katyn, Polônia, 1940.







Em 1940, cerca de 20 mil oficiais do exército polonês foram chacinados pela polícia política soviética, num dos crimes mais covardes da segunda guerra mundial. Capturados pelo exército vermelho, sob a batuta de Lavrenti Beria, chefe da NKVD, os poloneses foram liquidados em nome da luta de classes: os oficiais eram "reacionários" e deviam ser executados. Em 1943, o exército alemão encontrou os corpos em uma vala comum na floresta de Katyn e chamou a Cruz Vermelha para averiguar a tragédia. Apesar dos indícios envolverem os comunistas no episódio, tanto o governo de Moscou, como o governo polonês pró-comunista, atribuíram aos homicídios em massa aos nazistas. Somente em 1990, para vergonha e mentira histórica geral, o governo russo reconheceu o envolvimento soviético nos assasssinatos.




A identidade de uma das vítimas: os restos mortais do Padre Zielkoski e seus pertences pessoais acima.
5.2. Assassinatos de civis.

Civis lituanos assassinados pela polícia política soviética, 1941.


Civis assassinados pela NKVD, Riga, Letônia, 1941.


Corpos de civis letões encontrados em um prédio usado pela NKVD, 1941.



Vítimas lituanas e letãs de deportações e massacres patrocinados pela polícia política soviética, 1941.Uma nacionalista estoniana fichada pela NKVD, 1946.

Vinitsa, Ucrânia, 1937-1939: cadáveres de prisioneiros políticos ucranianos, assassinados pela NKVD.


Praga, 1945: estupro e assassinato de duas mulheres, pelo exército vermelho. Um senhor, sentando ao lado dos cadáveres, chora pelas moças. . .



Alemanha, 1945: cadáveres de mulheres e crianças alemãs, estupradas e mortas pelo exército vermelho.



Execução sumária de prisioneiros soviéticos. . .


1945: Prisioneiro de guerra italiano num campo de concentração ioguslavo, do ditador Tito.

5 comentários:

Unknown disse...

Conde

Que horror! Esses caras são sociopatas, ou melhor, normalpatas (para os psicólogos são os mais perigosos, mais que os sociopatas).

Parabéns pela matéria, soube, sucintamente, mostrar toda verdade do socialismo/comunismo.

Obrigada por nos proporcionar uma leitura gostosa.

Pedro de Lima disse...

leitura gostosa? eu comecei a ler isso ontem à noite e tive dificuldade para dormir. leitura escabrosa, isso sim.

Unknown disse...

mostra as atrocidades dos eua em hiroshima e nagazaki então,vai defebnde os eua lah na china pow,se não fosse os camaradas o mundo seria nazista,tem q respitar mto eles,pq eles resistiram ao ataque nazista,e depois acabo com eles,a vitoria aliada não começou no dia D,o dia D não foi nada comparado a batalha d stalingrado,se quisserem uma foto do ismailov levantando a bandera socialista em plena berlim e verem quem são os verdadeiros herois,eh soh pedi

Unknown disse...

é tudo guerra política,antes de 1945 a urss era um aliado valoroso e de peso(se não fosse o exercito vermelho a alemanha não seria derrotada) atrocidades acontecem em todos os conflitos e achamos bárbaros os soviéticos,mas são bárbaros todos os homens que fazem a guerra.americanos,ingleses franceses,judeus,árabes,todos cometem seus crimezinhos.

Unknown disse...

Infelismente a pessoa do primeiro comentário possui um desfalque de conhecimentos relacionados ao socialismo.Já os dois Ultimos disseram só mente a relidade das idéia que proporcionam guerras, já pençou se os naziistas tivessem ganho a guerra?!?! Yuko, se vc ñ possuisse as caracteristicas exigidas pelos nazistas, pode ter a certeza que vc e nem eu estariamos hoje fazendo este comentári!!!!